terça-feira, 16 de junho de 2015

 Olha aí o anota aí é uma ótima  opção para quem quer descobrir um lugar para viajar VOCÊ vai conhecer muitas além de adorar a completamente maluca a apresentadora Titi Müller!!!



Monte Roraima: um lugar para quem gosta de aventura

O monte Roraima é uma montanha localizada na América do Sul, na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana. Constitui um tepui, um tipo de monte em formato de mesa bastante característico do planalto das Guianas. Seu planalto apresenta um ambiente totalmente diferente da floresta tropical e da savana que se estende a seus pés.
É um monte indecifrável, exótico, primitivo, grandioso e totalmente desafiador. O lugar é uma espécie de elo perdido, é uma amostra real de como foi o começo da vida na Terra, podemos dizer que por ali o tempo não passou e nem vai passar. 
Estima-se que este tenha surgido quando ainda estava nas profundezas do mar, há 2 bilhões de anos. É um dos pontos mais altos do nosso país, possui 2.875 metros de altitude e sua área é de aproximadamente 40 km². É acessível apenas pela Venezuela, já que os lados de Brasil e Guiana são visualizados com paredões intransponíveis.
Lá encontramos jardins exuberantes, crateras inexplicáveis, galerias subterrâneas, formações rochosas surpreendentes. Uma aventura por um dos lugares com natureza mais preservada do planeta. Chegar lá em cima, requer coragem, determinação e muito planejamento. Pelo nosso lado do monte é muito difícil para leigos. A parte da Guiana, pior ainda. É um enorme paredão. Só três brasileiros ousaram subir por ali em 2010.


“As equipes estão sozinhas, não há possibilidade de resgate. Quer dizer, você está por conta própria. Uma vez você começando a escalada, você tem que terminar lá no topo da montanha para conseguir sair. Senão você vai ficar prisioneiro da parede. Nós ficamos 12 dias pendurados, vivendo na vertical, com escorpiões, com bichos que a gente nem sabe o nome. Psicologicamente é bastante difícil”, conta o montanhista Eliseu Frechou.


Se você gosta de aventurar-se linda e perigosamente, entre nesta viagem. Um lugar onde reina a natureza pura e simples, mas ao mesmo tempo perigosa e agressiva.





Roteiros de viajem para quem ama chocolate

N

o Brasil existem lugares especiais para aprender um pouco mais sobre o processo de fabricação do chocolate e degustar esta delícia, como Gramado (Rio Grande do Sul) e Vila Velha (Espírito Santo).


Mas se você não mede esforços e deseja provar os chocolates mais famosos do mundo, deve colocar no roteiro da sua viagem as cidades de Zurique (Suíça), Bariloche (Argentina), Bruxelas (Bélgica) e Hershey (Estados Unidos).


Gramado - Rio Grande do Sul

A entrada é gratuita nas fábricas da cidade serrana de Gramado. Na Chocolates Planalto, você conhece o processo de confecção de bombons dentro da loja, localizada no centro da cidade. Já na Florybal você será recepcionado por uma grande cascata de chocolate. A Prawer oferece visita de cerca de 10 minutos, onde o turista acompanha de perto o trabalho minucioso dos confeiteiros.



Nova Friburgo - Rio de Janeiro
Na Queijaria Suíça, uma fábrica artesanal de chocolate, é possível acompanhar todo processo até o chocolate chegar à loja ao lado da fábrica. Originalmente o local era apenas uma queijaria, portanto, aproveite a visita para comprar trufas e saborosos queijos.


Campos do Jordão - São Paulo

Na fábrica da Chocolate Araucária você vê a produção dos doces através de um vidro, dentro da loja. Ao final, assista a um vídeo sobre a história do chocolate. Aproveite para degustar bombons dos sabores mais variados nos shoppings e galerias da região.




Vila Velha - Espírito Santo
Lá fica a fábrica da Garoto, que oferece o Chocotour – visita de uma hora e meia por chocodutos (corredores que se estendem por seis quilômetros dentro da fábrica) – com direito a degustação dos produtos. É preciso fazer reserva com antecedência.




Ilhéus - Bahia

Um dos principais polos produtores de cacau do mundo,Ilhéus possui a primeira fábrica de chocolate artesanal do Nordeste, a Chocolate Caseiro, onde é possível acompanhar a produção de diversos produtos. Visite também as fazendas de cacau, como a Fazenda Primavera e a Fazenda Vitória.


Gostou? Vamos embora!


Para você que está cansado de ficar em casa vendo cartoon uma ótima opção é as Cataratas do Iguaçu!!!


Linda, tranquila e perfeita, vale a pena conferir!!! Se liga só!

Cataratas do Iguaçu é um conjunto de cerca de 275 quedas de água no Rio Iguaçu, localizada entre o Parque Nacional do Iguaçu, Paraná, no Brasil 20%, e o Parque Nacional Iguazú em Misiones, na Argentina 80%, na fronteira entre os dois países.



                              Vamos embora para Misiónes, Argentina

                                      se já foi vamos de novo!