terça-feira, 16 de junho de 2015

Roteiros de viajem para quem ama chocolate

N

o Brasil existem lugares especiais para aprender um pouco mais sobre o processo de fabricação do chocolate e degustar esta delícia, como Gramado (Rio Grande do Sul) e Vila Velha (Espírito Santo).


Mas se você não mede esforços e deseja provar os chocolates mais famosos do mundo, deve colocar no roteiro da sua viagem as cidades de Zurique (Suíça), Bariloche (Argentina), Bruxelas (Bélgica) e Hershey (Estados Unidos).


Gramado - Rio Grande do Sul

A entrada é gratuita nas fábricas da cidade serrana de Gramado. Na Chocolates Planalto, você conhece o processo de confecção de bombons dentro da loja, localizada no centro da cidade. Já na Florybal você será recepcionado por uma grande cascata de chocolate. A Prawer oferece visita de cerca de 10 minutos, onde o turista acompanha de perto o trabalho minucioso dos confeiteiros.



Nova Friburgo - Rio de Janeiro
Na Queijaria Suíça, uma fábrica artesanal de chocolate, é possível acompanhar todo processo até o chocolate chegar à loja ao lado da fábrica. Originalmente o local era apenas uma queijaria, portanto, aproveite a visita para comprar trufas e saborosos queijos.


Campos do Jordão - São Paulo

Na fábrica da Chocolate Araucária você vê a produção dos doces através de um vidro, dentro da loja. Ao final, assista a um vídeo sobre a história do chocolate. Aproveite para degustar bombons dos sabores mais variados nos shoppings e galerias da região.




Vila Velha - Espírito Santo
Lá fica a fábrica da Garoto, que oferece o Chocotour – visita de uma hora e meia por chocodutos (corredores que se estendem por seis quilômetros dentro da fábrica) – com direito a degustação dos produtos. É preciso fazer reserva com antecedência.




Ilhéus - Bahia

Um dos principais polos produtores de cacau do mundo,Ilhéus possui a primeira fábrica de chocolate artesanal do Nordeste, a Chocolate Caseiro, onde é possível acompanhar a produção de diversos produtos. Visite também as fazendas de cacau, como a Fazenda Primavera e a Fazenda Vitória.


Gostou? Vamos embora!


Um comentário: